[Costura] JSK de Cogumelos - Otome no Sewing – BOOK 4 (n10)

by - 09:05



Alou! Estive desaparecida por alguns dias, mas cá estou eu com novos posts de costura! Aproveitei da semana antes do feriado para fazer um vestido novo de cogumelo (e um bolero e um outro vestido de raposinhas. Mas sobre esses eu falarei depois...)

 Para o vestido dessa vez eu decidi experimentar o molde N°10 da Otome no Sewing BOOK 4.


Para isso decidi usar um tecido de cogumelo que comprei em São Paulo lá pra meados de 2015, quando morei na cidade:

 

Ele é uma gracinha, muito macio, de ÓTIMA qualidade e com essa estampa super hipster.

Enfim, esse molde é maravilhoso, mas, para variar, tive de fazer uma série de mudanças para que o vestido ficasse usável por pessoas normais:
  • O forro precisou ser feito mais longo para as laterais;
  • O painel de shirring ganhou 4cm de cada lado e um túnel extra pro elástico;
  • O corpo precisou ganhar 5cm na base;
  • As laterais ganharam 2cm para adição do zíper.

Coloquei também um painel creme extra no centro para pregar botões e dar um acabamentozinho melhor :)

 

E fim!
 

Shirring nas costas

Zíper lateral que me deu MUITO trabalho para pregar...

Teste com cores para ver qual fita usar. Particularmente, marrom foi a que ficou melhor!
 Durante a costura desse vestido acabei aprendendo algumas coisas:
  • Nunca mais usar o pé de zíper que tenho aqui.
  • Costurar a dobra dos acabamentos deixa o vestido muito mais bonito para fotografar;
  • Fita de veludo é a melhor coisa que já comprei na vida.
Hahaha! Com o zíper o problema que tive é que a linha ficava pulando pra fora do buraco da costura, daí quando terminava estava tudo frouxo e soltando :( Tentei regular a máquina de todas as formas, mas simplesmente não funcionava. Então voltei com o pé geral (que uso pra tudo mesmo) e deu certinho...

Enfim, é isso!
Devo postar outras coisas de costura ainda essa semana, então, até lá!

You May Also Like

6 comentários

  1. Eu estou apaixonada por esse tecido. Muito lindo! E o JSK ficou uma gracinha. Parabéns pelo seu trabalho!

    http://doce-madreperola.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Nossa, eu to apanhando pra traduzir essa revista kkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. auhuhaauh se precisar de ajuda por me chamar! Os guias ilustrados ajudam muito auhuha com o tempo você vai ver que tem vários simbolos que se repetem, daí fica mais fácil

      Excluir

Não deixe de comentar!